An Unbiased View of Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024

Conduzido pela top secretária executiva da organização, Joziléia Kaingang, o debate contou com a participação de lideranças mulheres de diversos povos.

O Brasil não tem terremotos, vulcões ou tsunamis. Talvez por isso o país tenha por muito tempo alimentado a ilusão de que a estabilidade geológica do território seria suficiente para garantir um futuro tranquilo — livre de tragédias provocadas por eventos naturais.

Publicidade Reduza a prática de exercícios fileísicos ao ar livre, especialmente entre 11h e 15h, período mais quente do dia.

Em intercâmbios no noroeste amazônico, mulheres indígenas discutem seu bem-estar e enfrentamento à violência de gênero

institucionaltermos de usopolítica de cookiespolítica de privacidadelei de transparência salarial

Como aliança global, acreditamos na mensagem que é trazida pela Apib aqui no ATL: nosso tempo é ancestral, não temporal”.

“A dedicação dessa mulher vale a sua confiança”, diz Bocalom ao declarar apoio a Márcia Lindoso, candidata no Quinari

O desafio das mudanças climáticas se tornou um tema dominante na geopolítica worldwide, ainda que as guerras eclodidas recentemente, na Ucrânia e em Israel, prevaleçam momentanea-mente sobre as conversas acerca da transição energética.

Recentemente, meteorologistas confirmaram um fenômeno preocupante que afeta diretamente o cotidiano e a saúde da população do Sudeste do Brasil. Um bloqueio atmosférico intensifica a falta de chuvas na região, trazendo uma série de consequências ambientais e sociais.

“Nossos corpos e lideranças estão sendo criminalizadas e as mulheres indígenas são as que mais morrem. Peço que acolham as denúncias das nossas parentas, sobre a violência que vivemos em nossas comunidades”, afirmou Marinete Tukano, da articulação Makirae'ta, após ler uma carta assinada pela Makirae'ta e a Anmiga sobre a realidade das here mulheres indígenas no Estado.

A importância da unidade dos povos indígenas de todo o mundo frente às emergências climáticas foi o tema central dos debates da plenária “Articulação Internacional dos Povos Indígenas: defendendo nossos direitos nas agendas do clima e da biodiversidade”, realizada no terceiro dia do twentyº Acampamento Terra Livre (ATL).

Entenda os efeitos da seca prolongada no sudeste do Brasil, seus impactos na saúde e no ambiente, e veja dicas de precaução para se proteger. Conscientize-se sobre as mudanças climáticas!

“Temos que conscientizar jovens, homens, mulheres e a sociedade como um todo de que precisamos proteger nossos corpos para continuar protegendo nosso meio ambiente.

“No ano de 2020, o ISA identificou ninety two organizações de mulheres indígenas. Até esse momento, nós já temos mais que o dobro dessas organizações nesse novo levantamento. Então isso, para nós mulheres indígenas, é muito importante para pensarmos em cada região, como a gente dialoga, constrói e atualiza as nossas necessidades e demandas e as nossas construções como Anmiga, a partir do mapa”, explicou Joziléia.

“Emergência porque a terra está gritando e pedindo socorro faz tempo. A gente tem a crença que a natureza tem a sua complete autonomia e ela conversa com a gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *